por RUKYMAN

Ano 2007

 

Ases 2007

OIÃ IPodium
LEIRIA IPodium
BALTAR IPodium
VN PAIVAPodium
OIÃ IIPodium
POIARESPodium
LEIRIA IIPodium
BALTAR IIPodium

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Pos.

Nome

Total

1

Domingos Mac.2771

2

Rui Almeida2730

3

Pedro Vidinha2633

4

Luís Vaz2525

5

António Rosa2306

6

Aires Azevedo2300

7

João Moreira2299

8

Luís Carvalhais2079

9

António Novo1872

10

Jorge Meireles1719

 

2007/12/17 - A segunda jornada do Troféu YAMAHA by ASES foi espectacular e rica em emoção e surpresas. A incerteza quanto ao vencedor pairou até final, mas a vitória acabou por ficar em casa...

 

 

Ler mais...

           Aventura Empresas 2007         

 

2007/12/02 - Sentimentos distintos para as três equipas de ASES presentes na 3ªprova do Aventura.

Ainda assim, a KIVIKART.PT venceu a manhã e a VENTILNORTE/ROGZ  venceu a resistência de 3 horas à tarde

Ler mais...

 

KIVI - Kart. Indoor de Viana

Aires Azevedo vence 1ª prova do Troféu YAMAHA by ASES

 

2007/11/27 - Começou o primeiro troféu de Inverno dos ASES, o Troféu YAMAHA by ASES.

Ler mais...

 

Os ASES voltam ao pódio no Aventura Empresas 2007

 

2007/11/18 - Ao vencer a resistência de três horas e conseguindo um quarto lugar (com os mesmos pontos dos terceiros) no conjunto de corridas sprint da manhã, os ASES voltaram ao pódio do Aventura e já são segundos da classificação geral do troféu.

Ler mais...

Aventura Empresas 2007

VENTILNORTE/ROGZ com resultado aquém do esperado

Ler mais...

DOMINGOS MACHADO - CAMPEÃO DOS ASES!

2007/11/13 - Ao vencer a corrida final da época 2007, DOMINGOS MACHADO conquistou o título de Campeão dos ASES

O segundo foi Rui Almeida e o terceiro Pedro Vidinha.

 

Ler mais...

QUEM SUCEDE A LUÍS VAZ?

2007/11/06 - Esta é a pergunta do momento e que terá resposta já no próximo sábado ao meio-dia.

Conseguirá Domingos Machado na sua segunda verdadeira tentativa capaz de chegar ao título?

Ou será Rui "Rukyman" Almeida a chegar surpreendentemente ao seu terceiro título, oito anos depois?

E Pedro Vidinha, será ele a surpreender tudo e todos depois de um ano verdadeiramente fantástico?

Ler mais...

ÚLTIMA PROVA DOS ASES 2007

 

 

Ler mais...

 

TROFÉU DOS ASES AO RUBRO!

Domínio repartido entre Rui Almeida e João Moreira

 

2007/10/28 - 24 ASES marcaram presença na 7ª prova do troféu que se disputou em Leiria. Rui Almeida foi quem mais facturou na luta pelo título...

 

Ler mais...

ARRANQUE DO AVENTURA - 3ª EDIÇÃO

2007/10/22 - Equipa KIVI - Kart Indoor de Viana com sentimento agridoce

 

Ler mais...

 

2007/10/22 - Equipa VENTILNORTE/ROGZ mostra serviço na estreia!

Ler mais...

VAI ARRANCAR A 3ª EDIÇÃO DO AVENTURA EMPRESAS

ASES DEFENDEM NOVAMENTE O TÍTULO DE CAMPEÃO

 

Depois de duas edições a defender o nome das Confecções VERTENTE, desta vez a equipa vai ser rebaptizada de KIVIKART - Indoor de Viana

 

2007/10/16 - É já no próximo sábado que arranca a terceira edição do Aventura Empresas, Challange no qual os ASES têm forte tradição de sucesso...Ler mais...

INSCRIÇÕES PARA LEIRIA (27/Outubro)

JÁ ESTÃO ABERTAS!!

 

 

 

2007/10/09 - Os ASES entram na fase do tudo ou nada. Faltam duas provas e os 10 primeiros da classificação lutarão sempre entre si...Ler mais...

ASES dão espectáculo em POIARES!!

 

2007/09/30 - 25 ASES marcaram presença na 6ª prova do troféu que se disputou em Poiares. 3 corridas, 3 vencedores diferentes e o campeonato relançado numa jornada extremamente equilibrada...

 

Ler mais...

Um Ás no G.P. da Bélgica em SPA

 

2007/09/27 - O ÁS Zé Nuno Vasconcelos viajou até SPA na Bélgica e assistiu ao Grande Prémio de Formula 1. Eis a sua história...

 

Ler mais...

O melhor da festa foi mesmo o... Leitão!

2007/09/25 - Disputou-se no último fim-de-semana mais uma jornada do troféu EUROINDY 2007.

Mais uma vez o Team J.Soares Correia esteve presente com duas formações, mas 2007 está a ser definitivamente um ano negativo para a formação Campeã do Challenge Norte.

 

Ler mais...

 

RUKYMAN - ALIVE AND KICKING!!

 

 

 

2007/09/16 - Rukyman "The Iceman" mostrou hoje na BALTAR KART CUP que afinal ainda sabe conduzir conseguindo vencer as duas meias finais e terminado em segundo a final.

Tudo no sítio oficial do ICEMAN em www.rukyman.com.

2007/09/11 - Os ASES voltam a Poiares!

 

Inscrições abertas para a sexta prova do troféu 2007.

 

Ler mais...

 

 

 

2007/09/08 - "Estágio" no KIVIKart foi um sucesso!

 

As chamadas "brincadeiras de férias" que os ASES têm vindo a promover no KIVI, tiveram desta vez grande adesão de pilotos que não conheciam, nem imaginavam o que lhes esperava no KIVIKART.

No final, todos os Rookies pretendiam que o filme fosse rebobinado e começasse tudo de novo!

Naturalmente que ficou a promessa da festa continuar.

Ler mais...

 

G.P de Oiã - Luís Carvalhais estreia-se a vencer

 

2007/09/03 - Regresso das férias os ASES foi em Oiã

 

 

Ler mais...

 

 

2007/09/02 - Próxima prova dos ASES será em POIARES.

O calendário dos ASES está finalmente completo. A data de 29 de Setembro que se encontrava ainda em aberto, já está preenchida e confirmada para o kartódromo de POIARES.

O grupo irá usar uma frota praticamente nova composta por um conjunto Sodikart/Honda 270 muito semelhante à de Vila Nova de Paiva.

Mais pormenores aqui...

 

2007/08/30 - No aproveitar é que está o ganho!

Todas os eventos realizados no KIVI com os Yamaha até hoje decorrem em corridas no sistema de perseguição. Mas desta vês vários ASES deslocaram-se ao KIVI com o objectivo de realizar uma corrida dita normal. Tratava-se de um ensaio delicado, uma vez que estes karts são muito potentes e rápidos e em consequência era necessário alguma dose de confiança nos adversários. Qualquer falha em competição poderia ter consequências pouco positivas.

O teste acabou por não ser positivo, mas claro está que os pilotos não deram o seu tempo por perdido já que realizaram desde logo uma competição com todos os presentes.

O vencedor foi mais uma vez o do costume, enquanto que o segundo classificado foi Aires Azevedo, seguido de António Novo.

2007/08/25 - …e a brincadeira foi um espectáculo!

 

 

 

 

Ler mais...

2007/08/13 - Disputou-se na última sexta-feira, mais uma brincadeira com os Yamaha do KIVI.

O objectivo passava por cativar os pilotos do troféu KartKup, mas algumas desistências de última hora reduziram o grupo a Marco Montenegro, líder do troféu e Nuno Cariano.

Os Ases estiveram representados pelo seu campeão Luís Vaz, que é ao mesmo tempo o verdadeiro “guru” do Indoor de Viana. Ainda pelos ASES, Rui Almeida, António Novo e claro António Rosa (o nosso anfitrião).

Estiveram também dois independentes – Rukyman (o verdadeiro!) e ainda João Araújo (não confundir com o Ás João Araújo).

O Indoor de Viana é uma pista diferente, muito escorregadia e onde se demora algum tempo a conseguir encontrar o equilíbrio entre o andar para a frente o mais depressa possível tentando evitar o andar atravessado o menos possível. É que o gozo de controlar o kart, os slides são bonitos e espectaculares, mas não ajudam nada no cronómetro.

E este equilíbrio não é fácil de encontrar. Que o digam outros pilotos, como Pedro Salvador, Tiago Martinho ou Filipe Matias.

Naturalmente que ninguém estava à espera de grandes feitos dos dois convidados, mas a verdade é que os “Kartkupers” não se saíram nada mal.

De facto, Nuno Cariano e Marco Montenegro equilibraram-se mutuamente, andando em tempos muito semelhantes, quer em termos de melhor volta, quer em termos de volta média, acabaram muito perto do anfitrião António Rosa e bateram mesmo o Ás António Novo, grande especialista desta pista, que provavelmente esteve em dia de pouca inspiração.

2007/08/05 - O santuário dos ASES

 

 

 

Ler mais...

2007/08/02 - Os ASES no DESAFIO ÚNICO

 

 

Ler mais...

2007/07/07 - Team J.Soares Correia no Troféu Euroindy

Ler mais...

 

 

2007/06/24 - A Vez de Pedro Vidinha!

 

O Troféu dos ASES viajou até Vila Nova de Paiva onde se assistiu a uma jornada espectacular com três corridas e três vencedores:

António Rosa esteve inspirado e regressou aos triunfos, mas a nota mais saliente foi o domínio dos líderes do troféu - Domingos Machado e Pedro Vidinha, com este a bater directamente o líder do troféu...

 

Ler mais...

2007/06/17 - Um Ás nas 24 Horas de Le Mans

Valeu a pena!

Cheguei à pista no sábado de manhã e ainda vi uma corrida de 1h com os Ford GT40, Porsche 917, Ferrari Daytona e "charutos" de décadas anteriores.

Depois foram vários desfiles de carros, voltas para VIPs, etc.

Às15h lá começou a corrida. O Sebastian (.. Bourdais), que tinha a pole, de tanto ouvir o nome dele no microfone, entrou nervoso e foi à relva logo na 1ª volta. O outro Peugeot também não fez muito melhor e ao fim de 1/2 hora estavam 3 Audi na frente...

Ler mais...

2007/06/17 - Rukyman vence quarta prova dos Cavaleiros

Com o pretexto de levantar os lastros usados pelos Cavaleiros, Rukyman acabou por participar na 4ª prova deste simpático troféu. E em boa hora o fez, pois acabou por ter uma tarde muito positiva em termos de resultados e muito agradável em termos de companhia.

A primeira corrida decorreu quase debaixo de um dilúvio e o nosso Rukyman não teve adversários, fazendo uma corrida sempre sozinho, ganhando quase um segundo por volta ao adversário mais directo - Rui Miranda e terminado tranquilamente no primeiro lugar. Obteve ainda a "pole-position" e a volta mais rápida.

A segunda corrida foi bem mais interessante: Desta vez a "pole-position" foi para o grande Campeão dos Cavaleiros - Rui Miranda, que assim se vingou da desfeita da primeira corrida, na qual diga-se, já tinha feito excelente recuperação desde o oitavo lugar até terminar em segundo.

Miranda saiu na frente e andou sempre em primeiro, enquanto que o nosso piloto que saiu logo atrás, mais não fez do que tentar pressionar ao máximo o seu adversário, mas no final só deu mesmo para chegar em segundo.

A propósito afirmou: "Esta foi uma corrida fantástica. O kart não era tão bom como o primeiro e apesar do segundo tempo nos treinos, percebi que dificilmente poderia incomodar o Rui Miranda. Nunca estive muito perto dele e além disso, o Carlos Santos vinha também a aproximar-se de nós. Como não estava pressionado pela obtenção de pontos, pude atacar sempre e arriscar em todos os sítios, mas infelizmente o Miranda esteve imperturbável e quase não teve excessos. Parabéns para ele que é um grande piloto e um grande Campeão."

Kartódromo de Vila Nova de Paiva

 

2007/06/10 - Os ASES vão conhecer uma nova pista!

 

Este circuito é novidade para a esmagadora maioria dos participantes do troféu.

 

Ler mais...

24 Horas da Batalha

 

2007/06/04 - Boa prestação do Team J.Soares Correia com um 10º lugar a saber a pouco...

 

Ler mais...

 

2007/05/08 - Domingos Machado mais primeiro e... Pedro Vidinha é segundo.

 

Ler mais...

2007/05/08 - Fim-de-semana difícil para o ICEMAN!

 

 

 

Ler mais...

João Moreira corre para mais um título!

 

2007/05/07 - Pois é, o Ás João Moreira não pára!

 

Depois do título de "Doutor em remédios", do "praticamente quase título" no Troféu de karts da Universidade do Minho, o João vai ganhar brevemente mais um título, ou melhor, vai mudar de título!

Vai deixar o título de solteiro para passar a fazer parte dos... Casados!

João, GRANDE ÁS, votos de muitas felicidades, muita saúde e alegrias em mais este passo na tua vida, são os votos de todos os ASES.

Brincadeira no KIVI dá vitória a... Luís Vaz!

 

2007/04/29 - Num encontro que valeu mais pelo convívio e descontracção, alguns ASES convidaram pilotos de outras categorias/modalidades para uma brincadeira fora do vulgar. Os Yamaha do Indoor de Viana foram o prato forte...

 

Ler mais...

ASES renovam o título de Campeões na 2ªEdição do Aventura Empresas

 

2007/04/27 - Os ASES continuam em grande no Aventura Empresas 2007.

Na prova de encerramento da 2ªedição do troféu, os ASES voltaram a terminar no podium, desta vez no ponto mais alto!

Ler mais...

Domínio repartido em Leiria.

Domingos Machado é o novo líder do troféu

 

2007/04/23 - A segunda prova do troféu dos ASES, ditou três vencedores distintos em outras tantas corridas do programa.

Rui Almeida e Domingos Machado tiveram provas relativamente calmas, enquanto que João Moreira teve de manter o Campeão Luís Vaz em respeito para alcançar a sua segunda vitória da época.

Ler mais...

2ªEdição do Aventura vai chegar ao fim

 

2007/04/23 - É já na próxima 4ªfeira que se encerra a segunda edição do Aventura Empresas. Os ASES são os actuais Campeões através da sua equipa VERTENTE Confecções e defendem na presente edição a permanência do título de Campeão.

A VERTENTE lidera sobre a MDS Seguros/Porto Canal e sobre a OVAR Kart que parecem ser as únicas com reais possibilidades de importunar a nossa equipa no difícil caminho da revalidação do título.

Dois quintos lugares bastam para o grande e único objectivo. A equipa está serena mas concentrada.

2007/03/18 - MAIS UMA PROVA E... MAIS UM PODIUM

Pois é, os ASES continuam na linha da frente nesta 2ª edição do Aventura Empresas e não será exagero nenhum se se disser que os nossos representantes têm sabido dignificar o grupo e honrar os Galões de Campeões da prova...

 

 

Ler mais...

2007/03/11 - A 10ª edição do troféu ASES PELOS ARES teve um arranque espectacular, com lotação esgotada para a estrutura das provas do grupo e corridas muito animadas. No final de uma manhã quente e solarenga, as vitórias foram repartidas e 7 pilotos subiram ao podium das 3 corridas realizadas.

Ler mais...

2007/03/04 - ASES vencem Challenge YAMAHA no KIVIKART

 

O KIVI - Kart Indoor de Viana do nosso conhecido António Rosa colocou-se na linha da frente na disponibilização de grandes doses de adrenalina ao passar a contar com uma frota de karts com o comprovado motor Yamaha 250cc.

Para apresentação da frota, o KIVI organizou uma mini competição por grupos. Estiveram presentes os ASES, o KARTBRAGA, MC Sport, para além (naturalmente) da equipa da casa. A luta foi intensa, mas os ASES acabaram por vencer a competição.

Mais fotos...

2007/03/07 - Pois, pois... há quem treine a sério!

Nós aqui a falar de vitórias e treinos, mas afinal quem anda a treinar bem é o nosso Campeão João Brito!

O João está de parabéns porque é mais um a contribuir para a continuidade do nosso grupo, ou seja, acaba (também) de garantir a presença do nome Brito na próxima geração de ASES!

E este facto é muito importante já que, depois de Cacilda Moura, mais nenhuma mulher resolveu desafiar os ASES.

Vamos esperar para ver se é desta e pelas mãos da... ANA SOFIA BRITO.

João, os Ases em peso dão-te os parabéns e fazem votos de muita saúde e felicidade para o novo membro da família Brito.

2007/03/03 - Team AST prepara época

O nosso Campeão de 2004, o conhecido Filipe Matias vai participar em 2007 em eventos integrados no recentemente criado PTCC - Campeonato Português de Carros de Turismo.

Foi com o objectivo de preparar o campeonato que ele esteve no Autódromo de Braga com a sua equipa - o Team AST a testar as suas máquinas. Um Datsum 1200 para o troféu de clássicos e ainda o Fiat UNO para aquele que será sem dúvida um estrondoso sucesso - o Desafio Único. Os resultados foram prometedores.

ASES AUMENTAM VANTAGEM!!

 

2007/02/25 - 2ª Prova do Aventura Empresas:

Os ASES continuam em grande no Aventura Empresas 2007 através da sua equipa VERTENTE Confecções, ao alcançarem mais um podium...                

 

Ler mais...

Troféu EUROINDY 2007

 

2007/02/25 - O Team J.Soares Correia conquistou um magro 13ºlugar na prova de arranque do Troféu Euroindy.

A equipa começou por prometer bastante ao alcançar o 4º tempo nos treinos e ficando a menos de uma décima da pole.

A prova também começou muito bem com a equipa a disputar a liderança no primeiro terço da corrida.

No entanto uma sucessão de erros desconcentrou a equipa que acabou mesmo por se atrasar irremediavelmente.

A brilhante vencedora foi a Casa do Benfica da Baixa da Banheira.

10ª EDIÇÃO DO TROFÉU ASES PELOS ARES

 

2007/02/23 - Arranca o troféu 2007. 10 de Março em Oiã!

 

                                                                                                                                                         Inscrições  Lista Inscritos (26)                                           ENTRAR!

10 anos de ASES PELOS ARES

 

2007/02/02 - Os ASES homenageiam os seus pilotos na GALA DOS ASES

 

ENTRAR!

2007/02/03 - 2006, ano de OURO para os ASES...

Ao longo do mês de Janeiro, os ASES receberam prémios referentes aos excelentes resultados de 2006.

Vitórias no Aventura Empresas e no Challenge PalExpo do Norte

2007/01/27 - ASES vencem a 5ªedição da Taça Inter-Troféus!

 

5 anos depois, a Taça é nossa novamente!

 

 

ENTRAR!

2007/01/20 - Aventura Empresas 2007

 

Arranque fulgurante dos ASES Campeões do Aventura Empresas!

A sua equipa VERTENTE Confecções dominou os acontecimentos e venceu com autoridade

 

ENTRAR!

2007/01/05 - 5 Yamaha's no KIVIKART!!.

Um espectáculo, a brincadeira para a qual o António Rosa me convidou no seu KIVI - Kart Indoor de Viana.

A ideia consistiu em testar o novo conjunto de karts equipados com o mais que fiavel motor Yamaha 250 a 4T...

 

Ler mais...

2006/12/15 - J.Soares Correia termina em beleza.

 

2006 ficará para a história dos ASES, como o ano de maior sucesso nas provas de resistência.

Na última prova do Challenge Palexpo do Centro, o Team J.Soares Correia subiu mais uma vez ao podium terminando no 3ºlugar.

Em 2006, o Team JSC participou no Challenge Centro e Norte, venceu o Challenge Norte com uma vitória e um terceiro lugar.

Já no Challenge Centro, participou em 4 das 5 provas, subindo duas vezes ao podium com um segundo e terceiro lugares.

Os pilotos responsáveis pela participação foram Jorge Azevedo, Luís Cunha, Rui Almeida, João Brito, Miguel Brito, João Araújo e Filipe Matias.

2006/12/15 - Luís Vaz,Campeão com fibra!

 

 

ENTRAR!

2006/12/03 - VERTENTE/ASES CAMPEÃ!        

AVENTURA EMPRESAS 2006

 

Reportagem