por RUKYMAN

3 DE DEZEMBRO 2006

Aventura Empresas 2006

 

VERTENTE Confecções/ASES termina no podium e vence o campeonato!

 

AVENTURA EMPRESAS Prova 1 Prova 2 Prova 3 Prova 4
  Equipa Total SP RES SP RES SP RES SP RES
1 Vertente Confecções/Ases (4) 52 6 4 6 5 10 10 8 3
2 K Amigos (3) 40 3 3 8 0 0 8 10 8
3 Ovar Kart (18) 38 8 10 0 0 4 6 6 4
4 Cavaleiros do Asfalto (17) 32 5 0 10 8 8 1 0 0
5 Phenix (1) 27 4 2 3 1 1 5 5 6
6 Baviera/Castrol (12) 25 10 8 5 2 0 0 0 0
7 Mc Nally (2) 22 2 1 2 6 5 3 3 0
8 Jocaci Kart Team (14) 14 0 0 0 10 0 0 4 0
9 Lmed Pharma (13) 14 0 0 0 0 3 0 1 10
                   
  mais 15 equipas classificadas…                  

 

Definitivamente o ano de 2006 ficará na história dos Ases como o mais produtivo em termos de resultados “internacionais” ou seja, na disputa de provas fora do âmbito do grupo.

Depois da vitória no Challenge Palexpo do Norte através da equipa J.Soares Correia, os Ases conquistaram agora o AVENTURA EMPRESAS 2006, através da equipa Vertente Confecções/ASES.

Composta por Filipe Matias/Aires Azevedo/João Brito/Rui Almeida, a formação dos Ases alicerçou a sua vitória na experiência acumulada neste tipo de provas e na homogeneidade e constância de andamento dos seus pilotos.

O Aventura Empresas promete ser um dos principais troféus de empresas dos próximos tempos. Conseguiu reunir mais de 20 Karts por prova e julgo que se mais tivesse, mais equipas se lhe juntavam.

E não se pense que a nossa equipa não teve adversários. Os principais nomes do panorama do kart de lazer estavam integrados em muitas equipas. Alguns pilotos que fazem troféus federados regionais e nacionais também se fizeram representar e a organização ainda resolveu “mimar” as equipas presentes com a presença de nomes internacionais como João Barbosa que veio explicar para aqueles que ainda tinham dúvida, porque razão é um dos principais nomes do automobilismo nacional.

Relativamente a esta última prova, a nossa equipa apresentava-se com uns confortáveis nove pontos de vantagem sobre a formação dos Cavaleiros do Asfalto, mas como estavam 20 pontos em jogo a equipa não podia descansar.

Estávamos confiantes e por isso a estratégia da equipa passava por arrumar a questão do título logo de manhã e isso foi conseguido embora (e mais uma vez) a meio do programa matinal isso parecesse impossível.

Logo a abrir, a equipa deparou-se com um kart completamente desafinado e Aires Azevedo sacrificou toda a sua prova com sucessivas idas à boxe até conseguir o desejado set up que nos permitisse lutar condignamente.

Isso foi conseguido ao alcançar uma volta abaixo dos 60s.

Naturalmente que ficamos em branco, mas por outro lado tínhamos ganho um kart em condições!

João Brito foi na segunda corrida e mais uma vez viu a sua participação marcada pelo azar.

Logo na abertura do treino um piloto faz um pião à sua frente e sem o conseguir evitar, ficamos com o eixo empenado...

Mais uma ida à boxe e mais uma manga sem pontuar...

Os Cavaleiros também não tinham melhor sorte e eram vítimas de alguns exageros alheios. Por isso o perigo vinha da OVART KART e da K AMIGOS – terceira e quinta classificadas no troféu respectivamente.

Na terceira manche foi a vez deste escriba entrar em acção e pontuar (bem) era necessário.

Mais uma vez, a minha manga foi a mais disputada e a corrida foi marcada por uma luta directa com Vitor Abreu dos Cavaleiros.

Com o VIP João Barbosa (que não pontuava) a dominar os acontecimentos com facilidade, dei razão aqueles que me alcunham “do matreiro”, pois não só consegui vencer, como baralhar as contas de quem vinha logo atrás...

Os K Amigos tinham a vitória matinal no bolso e nós precisávamos de outro bom resultado para arrumar a questão do título a nosso favor.

Foi isso que o Filipe Matias fez. Aprendeu bem a lição dada pelo João Barbosa e resolveu imita-lo. Venceu tranquilamente e ainda beneficiamos das provas em branco dos principais adversários para conquistar o título por antecipação!

Com este resultado a equipa acabou por conquistar o segundo lugar matinal atrás da K Amigos e à frente da OVAR Kart.

Apesar do título, a equipa não desacelerou e queríamos fechar o dia com chave de ouro.

Infelizmente o kart que nos saiu na rifa, tinha um problema de fácil resolução que só muito tarde percebemos – não acelerava na totalidade.

Ao longo da prova fomos caindo na classificação e só uma estratégia bem montada nos permitiu atingir o resultado alcançado.

Até à primeira entrada do pace-kart, tudo fizemos para nos mantermos na mesma volta e depois fizemos um reabastecimento milimétrico de acordo com o tempo restante.

Quando a equipa percebeu qual o problema de que o kart padecia, começou a andar melhor e foi in extremis que conseguimos concluir a prova no sexto lugar.

Na frente terminou a super equipa da Lmed Pharma.

No entanto a grande vencedora do dia foi a K Amigos que terminou a resistência no segundo lugar.

Feitas as contas finais, os grandes vencedores do dia foi a K AMIGOS que subiu do quinto ao segundo lugar final no troféu.

Por outro lado, os grandes derrotados foram os Cavaleiros do Asfalto que ficaram em branco e caíram para fora dos lugares do podium.

Para a nossa equipa, o título foi mais do que merecido.  

Pontuamos sempre em todas as provas, bem como fomos a única equipa a subir sempre ao podium.

Comenta a prova noFORUMdos ASES!!

 

 Mais fotos aqui...

Todos os resultados em...

 

 

 

 

 

João Barbosa passeou classe...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas lutas na pista, mas...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...muito convívio fora dela!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta altura já se fazia a festa!!